As bolsas da SIP

A Comissão de Bolsas da SIP concede todos os anos várias bolsas de estudo a jornalistas das Américas para que invistam no seu desenvolvimento profissional estudando numa universidade.

O número de bolsas por ano é estabelecido de acordo com a verba do Fundo de Bolsas da SIP. Os bolsistas recebem até US$ 20.000 para o ano letivo e uma passagem aérea de ida e volta. Os pagamentos são realizados em parcelas regulares através de transferência feita pelo escritório administrativo da SIP. O bolsista ou a bolsista é responsável por quaisquer despesas adicionais. O programa não inclui estipêndio para cônjuges ou filhos.

Os bolsistas dos Estados Unidos deverão declarar imposto de renda para o ano da bolsa junto à Receita Federal dos Estados Unidos (Internal Revenue Services - IRS) para que a SIP possa reter a quantia prevista por lei.

A bolsa de estudos não garante a matrícula universitária nem o visto de estudante, que são responsabilidade do(a) bolsista.

O anúncio dos jornalistas que ganharam as bolsas é geralmente feito durante a Reunião de Meio de Ano da SIP, realizada em março ou abril. Os bolsistas são notificados pela SIP e devem iniciar seus estudos antes de setembro do ano seguinte.